domingo, 21 de novembro de 2010

O people ilustre que rodeia as beldurneiras!



Nós como boas beldurneiras que somos, vivemos rodeadas de personagens, que são autênticas preciosidades.
Se podíamos viver sem o people ilustre que nos rodeia?
Podiamos, mas não era a mesma coisa!
A nossa vida nem faria muito sentido, sem a presença destes postais.


- Ti Al..............merinda: aspirante a beldurneira mor, mas que infelizmente não passa de uma beldurneira mediana que ocupa o 2º posto, no ranking (a liderança sem sombra de dúvidas é NOSSA). Dona do mini- "xulice" mercado da zona, lugar onde toda a informação se processa e seguidamente se espalha, a um ritmo alucinante, ao resto da região


- Ti Ra............ul: esposo da belduneira Al..................merinda, dono da tasca da zona, personagem reles, criador da palavra "mandicantes" e portador da doença em estado avançado: futebol clube do nojo, perdão do Portó-dependente (doença que infelizmente ainda não tem cura) .


-Ti Jo..............aquim Leirão: dono da tasca mais pequena e rústica da zona, hobbie: escarrar na via pública. E tem a unhaca da mão tão negra tão negra que a camada de surro é tanta que é bem capaz de conseguir abrir as caricas das "mines" com as unhas!


-Ti A...........dérita: beldurneira que ocupa o 3ª posto do ranking, possui o dom de ser estrábica (coisa que nestas alturas dá jeito, porque ninguém sabe para quem está a olhar quando cusca)


-Ti Her..........cules: maridão da beldurneira A.............dérita. Possui uns óculos com umas lentes tão grossas, que conseguiria fazer arder uma fogueira do Reis. Principal caracteristica: surdo como uma porta, creddddoooo! Surdez crónica, mas sempre pronto prá Beldurnice! É quase um objecto de estudo!


-Ar..............mando: personagem detestável, sofre da doença incurável: abaixo os reformados. Principal característica: Conflituoso compulsivo. Além de achar que é inteligente por saber contar até 10!


-Jo..........sé das Remel: três palavras: TDB da região!


-Ti Adé........rita Cantoneira: Macumbeira da zona... Faz rezas para curar males de tendões, ossos e até coxo!


- Por fim o Triplet: que leva todos os anos a taça de pessoa mais simpática das redondezas.




Por tudo isto, caros beldurneiros, devem imaginar o que é que nos apetece fazer sempre que alguma destas personalidades passa por perto....


*Nomes totalmente fictícios....
E qualquer semelhança com a realidade não é pura coincidência...é VERDADE mesmo!

R.P. & A.L.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer coisa como "Beldurneiras ROCKS" serve!

A gerência da barraca agradece mimos com fartura!