quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Mas sou só eu…

.....Que cada vez que vou às compras ao Pingo Doce me esqueço do raio dos sacos no carro?!


Começo a ficar chateada de andar a enriquecer o Sr. Jerónimo à pala dos sacos de plástico! 


P.S.: Sr. Jerónimo, a primeira publicidade é um miminho... mas é só a primeira, depois se quiser negociar apite!

R.P.


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Teoria da MERDA!





















            2                          V.S.                     0


Vi, assisti e engoli em SECO.

Afinal a minha teoria estava completamente errada (sim eu tinha a ideia que quando assistia aos jogos do SLB ele ganhava, quando não assistia ele perdia). Já tinha o filme todo feito: uma época de sonho, cheia de títulos!!!
 Será que a teoria só se aplica em território português?!?
Vou continuar a acreditar que a minha teoria só funciona  em Portugal e não no estrangeiro!!


A.L.

O Outono é tão mais agradável contigo...


Ainda não me fartei de as devorar... Tãooooo bom! :D


O verão acabou (não significa que a minha vontade de comer calippos tenha passado, e continuo a devorar gelados como ninguém) e a minha estação do ano preferida chegou, portanto os posts d' 

O Verão parece-me tão mais agradável contigo....  vão ficar pendente até ao próximo ano!


O Outono traz coisas bem agradáveis!

R.P.

O drama...A tragédia....O horror!

Pois que aqui a "je" também lê notícias, e deparei-me com esta: 

"Torre Eiffel evacuada



Pela segunda vez este mês foi dada ordem de evacuação da Torre Eiffel, em Paris.
O alerta de bomba avançou com base numa chamada efectuada a partir de uma cabine telefónica às 17h40.
O anterior alerta de bomba no histórico monumento da capital francesa aconteceu a 14 deste mês.
Há várias semanas que a França está em “alerta vermelho” temendo um alerta terrorista." (aqui)


Pois fiquei a pensar no pior, tá claro!

Que será de Paris sem a Torre Eiffel?



É como se a minha mãe me apresenta-se pro jantar arroz de cabidela... (NHAMI)      
                   
 SEM SANGUE!!!!! 

Alguém consegue imaginar?!


R.P.

Assim não dá!!!


Pah se há coisas que me irritam profundamente é a discriminação social!!
É que não gosto mesmo.
Hoje andava eu de volta das revistas cor de rosa, quando me deparo com a maior injustiça de todos os tempos. Ai e tal 15 anos e 15 caras famosas, uma capa com com 5 famosos tendo direito a foto de conjunto e a nome escarrapachado de cada um.
Sendo eu a defensora dos fracos e oprimidos fiz uma remodelação merecida e digna desta edição.





P.S.- Não acho bem discriminarem a Cinderela pelo simples facto de a moça ser empregada a dias. Só por não andar na festa do croquete e nas revistas do social já não pode ser famosa? Tá mal.

A.L.

Exclusivo Beldurneiras!





Diz que sim, já há fotos do crianço de Cris Ronal! 
Ao que ouvi dizer, uma revista qualquer que não me lembra o nome, fez um exclusivo de precisamente 10 páginas com fotos do rebento, passeando com sua avó, a senhora dona BELDURNEIRA Dolores (senhora altamente espectacular) lá na Madeira.
Depois desta cena toda fiquei super confusa, e tenho uma questão às voltas na minha cabeça:

Mas quem será, mas quem será a mãe da criança?!?!?!
Eu sei lá sei lá, eu sei lá sei lá!!!!
Estava na brinca......

A minha questão é:

Não se teriam enganado?
Tenho ideia que a dona Dolores andava era a passear o filho do "Mantorra"!!


A.L.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

E os Avecs que não largam as Beldurneiras....


A querida Beldurneira ainda por cima ou é tripeira ou é lagarta, porque se fartou de "axincalhar" vários jogadores do GLORIOSO no seu facebook!

Portanto meus queridos beldurneirozinhos, toca de clicar na imagem e quem perceber à primeira "do que" é que a senhora é amiga, tem direito a prémio! (ainda não sei qual é, mas depois penso nisso)

R.P.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Só a título de reclamação!

Hackers deste mundo... por favor deixem a minha conta de email sossegada desta vez, que não teve piada nenhuma ter de fazer outro mail, e arranjar os contactos todos de novo, e ainda ficar sem os meus mails!

Pilinhas para ti que me fizeste isto! 

Eu bem sei que foi uma gaja, porque só as gajas é que perdem tempo com isto, e pilas é só uma mais valia... mas não me apetece ser mais ordinária!

Isto é só para vir aqui "chorar" um bocadito pelo mal fadado antigo mail! Mas já estou recuperada do ataque, e quero que a pessoa que se deu ao trabalho vá apanhar no traseiro.

Fiquei F.O.D.I.D.I.S.S.I.M.A! Por acaso fiquei.... mas quem é que não ficava!?

Bem agora que já lhe chamei porca (o), estúpida (o), cabeçuda (o) e idiota, já estou mais aliviada!

*Com laço ou sem laço!

R.P.

domingo, 26 de setembro de 2010

As "modernices" dos meus tempos de catraia!!!



Como eu já referi em capítulos anteriores, eu já sou do tempo da salve rainha........e desta feita ponho-me a pensar nos meus tempos de garota, em que não havia nada, mas rigorosamente nada, zero, bola, NIENTE.
Não havia cá TV por cabo com uma carrada de canais , nem Internet, nem playstations e todas essas tretas relacionadas. Sou do tempo em que a canalhada brincava na rua com paus, pedras e tudo o que existisse nas ruelas de terra batida, todo o tipo de porcaria servia, não éramos nada esquisitos!! Ainda me lembro de jogarmos à "latinha" com uma simples lata de laca que era chutada para os quintos dos infernos de modo a que a canalhada se fosse esconder. Cum camandro, e o jogo da "bilharda"!!! Genial, tínhamos que esgravatar com um pau bem resistente, o sítio do adversário como se não houvesse amanhã, enquanto ele ia buscar um pau que era atirado para longe, velhos tempos.
As próximas imagens elucidam bem a espectacularidade das coisas que existiam na minha infância!



O maior luxo que se poderia ter:




 Mas estão doidos, isto no meu tempo era uma máquina do caraças, prenda de um tio que estava no estrangeiro, foi a LOUCURA. Ainda me lembro que quando o raio das cassetes dos jogos não davam, a gente tirava-a e bufava-lhe, era remédio santo, é que aquela merda dava logo. Que técnicas! Passado estes anos todos ainda a tenho, como relíquia, apesar de já não funcionar.




E atão o que dizer desta preciosidade, o Game Boy e a Brick Game (tetris). Nunca tive nenhum Game Boy,era demasiado luxuoso para mim nesse tempo, mas tive uma Brick Game, recebida no Natal. Alucinei, fiquei em êxtase.




Reparem então só neste achado, mas atenção era a cores! Faz toda a diferença e nessa altura ter um aparelho destes com imagem a cores era mesmo um verdadeiro LUXO. Não tinha comando, mas que se lixe, tinha uns botões espectaculares que faziam estalinhos quando se mudava de canal. Muito mais à frente.




E o que dizer do sistema de som na altura! Amava. Ainda me lembro de ouvir musiquinhas da treta em cassetes compradas na feira. E quando o rádio começava a "papar" a fita!!! Era o drama, tirava-a com muito cuidadinho e depois enrolava-a com um dedo ou com um lápis, de forma a que ficasse como estava. Quando o raio da fita da cassete se lixava de vez, não era problema, o meu avô leva- a pra horta e estendia-a por toda a cultura de couves e afins pra espantar os pardais. 


A grana









No meu tempo (e no tempo de muita gente) a moeda em circulação era o ESCUDO. A beldurnagem apelidava-a de paus: 100 paus, 5 paus, 500 paus....... Ainda me lembro de rapinar as moedas de dois e quinhentos ao meu avô para ir comprar chiclas, sim nesse tempo chamam-se assim, não era cá plastilhas. Com vinte paus fazia uma festa, jogava matrecos! Era um mimo pedir para destrocar 100 paus em moedas de 20 para poder jogar.


Os vícios:


As míticas pastilhas GORILA: grandes e de sabor prolongado.  Na altura era capaz de andar o dia todo com uma na boca que não me cansava. Curiosamente as mesmas que o Jorge Jesus usa!


Os sugus, que os comia no virar de  um olho. Depois pedia outro pacote à minha mãe e ela dizia " quem te mandou comê-los todos, isso dava-te para uma semana".



OS FÁS! Geladinhos de gelo com sabores, que eram comprados na tasca cá da terra a um preço de 15/20 paus, um balúrdio para o nosso orçamento. LOL
A verdadeira loucura na altura.



Tom Sawyer: DO BEST!


Dartacão: "eram uma vez os três, os famosos moscãoteiros, o pequeno Dartacão e os seus companheiros..."



Velhos tempos, pobres mas felizes!


A.L.

A cabeça do homem!



Já dizia aquela célebre e espectacular música do grande António Variações, que quando a cabeça não tem juízo.......... o corpo é que paga!!!
Ora nem mais, que o deixe pagar, como diz a bedulneira Mor I.M. : "os homens só pensam no sexy, no sexy........" referindo-se ela ao SEXO.





P.S.-  A culpa é toda do criador, quem lhe mandou fazer o homem com aquele aspecto?  



A.L.

Rescaldo e agradecimento




Bem, mais uma vitória graças ao nosso querido beldurneiro FABINHO, e não graças ao aselha do beldurneiro do Cardi (Cardozo). O Marítimo podia ter levado na pá prai uns 15, mas acabou por só embrulhar 1 com muita pena nossa!!! O importante foram os 3 pontinhos.....


Agora um AGRADECIMENTO MUITO ESPECIAL à T.V.I:


_ OBRIGADA T.V.I  por aqueles 357 planos apertados ao Javi Garcia e ao  David Luiz......
 Abençoada sejas!!!

:)

A.L. & R.P.

Saga guedelha continua!!!





Depois de ter sido aconselhado por vários cabeleireiros, de muitas horas perdidas em pesquisas no google em busca de um penteado de sonho, de várias tentativas de colorações frustradas, o beldurneiro do J.J. decidiu  aconselhar-se com o rei dos caracóis em Portugal, excelentíssimo beldurneiro Davi Lu.....

J.J.- oh Davide, diz me lá pah, que isto pra mim é muito impartante, achas que devo fazer uma permanente ou uma mise???? 
Davi Lu- oh mister, só Deus é qui sabi, deus é fiel......

(E o J.J. ficou com esta cara de parvo a olhar para o pupilo pensado " mas que c****** está praki ele a dizer???)


A.L.

sábado, 25 de setembro de 2010

Deves!!!





Oh Robbie, andas mesmo apanhadinho, isto das vindimas anda-te a dar volta à moleirinha de certeza. Não penses que por já teres dois jogos sem frangares (mas com alguns sustos que me fazem doer a espinha), e por já conseguires defender bolas vindas de cruzamentos (algumas), te dá moral para dizeres que "ESTE CLUBE É PARA TODA A VIDA". 
É que aqui a beldurnagem até fica feliz por seres tão fiel ao maior e melhor clube do MUNDO,  mas o pessoal quer ir a uma festa que se chama a festa do Marquês , não sei se conheces, onde o people está lá todo batidinho no final da época. Se continuares com essas afirmações/ actuações, olha que não sei se a festa se realiza!!!
E digo mais, se ficares para toda a vida  estamos bem tramados, diria mesmo F******, vai masé virando mais uns franguinhos para ganhares ritmo na coisa, e depois pode ser que fiques para toda a vida (nem que seja de apanha bolas).

P.S- O homem até se tem portado mais ou menos, mas para mim ainda não passou no teste. Mas que tem melhorado tem!!! Vou deixar de ser tão RELES com o Robbie. :)
AHHH, já me esquecia, assisti ao JOGO e o S.L.B. ganhou novamente!!! Por isso tendo em conta que vou assistir a todos até ao final da época (a não ser que morra entretanto) NÃO HÁ HIPÓTESE: a liga dos campeões, a taça da liga (se forem), a taça de portugal e o campeonato nacional já cá cantam. 



A.L.

Arghh!

Nunca vos aconteceu lembrarem-se de uma música parola, e depois passarem dias a cantá-la assim do nada?

Pois que a mim farta-se de me acontecer, ora são músicas de anúncios tipo a do Pingo Doce, ora músicas dos carrinhos de choque do inicio dos anos 90 tipo esta, and so on!

Aqui há uns dias estava eu a jogar ténis quando me lembrei:

(clicar para quem não conhece a música)

A minha vida mudou... Porque além de não me calar com esta musiquinha boa, sempre que a canto há uma imagem que me vem..... 


E eu tenho medo que isto não me passe!
Preciso de ajudaaaa!
R.P.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ouchhh!


Hoje apetecia-me fazer isto a alguém:


Cuidado comigo....

R.P.

Realmente eu não sou de modas!


Há uns tempos quando começou a febre das Melissa(s) eu só perguntava:

- "Como é que raio queres tanto andar com uns sapatos de borracha nos pés?"


- "100 Euros!?!?"


-"Tá tudo louco? São horríveis, só servem para andar na barragem e não me magoar nos pézinhos!"


Alguém me ouviu? Só me diziam que não era de borracha... era uma coisa qualquer que também derivava do petróleo!


E agora, assim do nada... alguém me explica qual é o material de que as Melissa(s) são feitas que deriva do petroleo...?! (E ainda deixo uma ajuda, a publicidade da marca)

R.P.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O Outono chegou!

E eu gosto tanto.... :D


O friozinho sabe tão bem... 
Quando chegarem as geadas e os nevões eu choro, por enquanto deixem-me aproveitar!

R.P.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Andamos tão internacionais... Que chique!


Brasil: Algum deles é o David Luiz? Ao menos alguém que tenha um "six pack" como o dele? É só usar o mail ali do lado!

California: Tem connects com o pessoal de Hollywood? Tipo o Gerard Butler? É só usar o mail ali do lado!

Resto da Europa: És giro? Rico? Solteiro? E bom rapaz? É só usar o mail ali do lado!

R.P. & A.L.




terça-feira, 21 de setembro de 2010

O sonho, a fama, o dinheiro, o Simon e o murro na cara!

Nós também somos filhas de Deus e também queremos ser famosas!




Simon, tu mais o teu penteado à Paulo Bento não percebes nadica de nada de musica! 
E a outra das covinhas que também se diz cantora....Pffffffff

Não vamos desistir do nosso sonho!
E sim, já fizemos as pazes!

R.P. & A.L.


Aiiiiiii (Suspiro daqueles grandes)

Questionado sobre se o F.C.P. ou o S.C.P. poderiam ganhar o campeonato este ano, o querido do beldurneiro do Javizinho Garcia reagiu assim:


E eu, mesmo assim babo-me toda a olhar para ele.... aiiiiiiiiiiiii....... Não é tãoooo mas tãoooo LINDO?


R.P.

domingo, 19 de setembro de 2010

Afinal a culpa é minha!



(RELATIVO AO DERBY)


A minha alma está parva:

- Jogaram bem;
- Marcaram dois golos;
- Não sofreram nenhum;
-Até o Roberto defendeu um bola no ar e não a deixou cair!

Afinal isto de o Benfica andar a perder, de não jogar nenhum, e de o Robbie frangar a toda a hora, era mesmo culpa minha.
Sempre que perdi um jogo, o S.L.B. também perdeu!!! 
Agora que não perco nenhum, o S.L.B. também não perde.
Ele há com cada coisa.



"TENHAM CUIDADO, ELE É PERIGOSO, ELE É O OSCAR TACUARA CARDOZO"


A.L.

Anita #6

A Anita foi ao casting do Ídolos, cantou, tocou e dançou.... As reacções do juri foram:


“Fazes tanta falta ao Ídolos como um pinguim numa aula de ioga” 
“Foi extremamente mau” 

“ Não fiquei teu fã” 

“A tua voz parece um gato a ser estrangulado”

“Foi como ver um comboio a descarrilar” 

Isto foi uma catástrofe!”

“Foi um bocadinho sinistro” 

“Acho que isso não é muito a sua praia” 

“Não fazes ideia nenhuma do que é cantar!” 

“Provavelmente vais ganhar o prémio do cozinheiro sueco dos marretas” 

“Que grande cromo tu me saíste!”

“O look é a atirar para o azeitola” 

“Um dos piores cantores que já aqui passou!” 

“Vai encher-te de moscas” 

“Isto foi horrível” 
“O que é que te fez vir aqui? Então tu achas que sabes cantar?” 


Depois de chorar baba e ranho, pensou que poderia ganhar dinheiro fácil e fama de outra maneira....


*Mas para Playboy brasileira, visto que a portuga já "morreu"!

R.P.

Avec alert mais uma vez... (que chatice)!

Estava eu hoje em amena cavaqueira com a A.L. e com  A.N.  que é avec dos pés à cabeça quando esta conversa aconteceu....:



R.P.
*eu as vezes tenho d fazer um esforço do crlh pa te entender A.N.!

A.L.
*escreve mt bem ela

A.N.
*desculpa mas eu estao a praticar o novo acordo autografico portanto começa a treinar
fixe entao vau escrever en frances

R.P.
*jisas

*vau?

A.N.
*pois é o k vau fazer

A.L.
*vou A.N. ...
*VOUUUUUU

A.N.
vai onde?????? 

A.L.
*és tao naba

R.P.
*LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
*naba mesmo!
*lol
*vai onde!
*lol

A.L.
*vou e nao vau

R.P.
*muito bom...

A.N.
*ahhhhhhhhhh nao estava a perceber

A.L.
*és loira d farmácia

*mas pareces msm verdadeira

A.N.
*nao por acaso é so castanho
*bem vau ver o blog.



Ainda bem que ela percebeu....

Update: depois de ter lido o post a A.N. manda-me uma mensagem....


"tu es fodida  vau mesmo ter k aprender a escrever"




Quem descobrir os erros todos tem direito a prémio!
R.P.

sábado, 18 de setembro de 2010

Duelo das "GUEDELHAS"



A batalha que se segue é da inteira responsabilidade do Soltem as Beldurneiras. No ringue temos nada mais nada menos que Jorge Jesus, treinador da grandiosa instituição SPORT LISBOA E BENFICA e  do outro lado Miguel Veloso, o jogador que já "futebolou" num clube chamado Sporting e agora mudou-se para um clube que não interessa a ninguém, na Itália. (O Sporting também não interessa nada a ninguém!)

Que comece o duelo da GUEDELHA e que ganhe o melhor!




COLORAÇÃO 
                    







VS




  PENTEADO



FAÇAM AS VOSSAS APOSTAS!!!


A.L.