sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Quem querem enganar???




Esta publicidade tem entupido tudo o que é canal generalista, com uma música espectacular a dizer que "aqui o IVA não sobe não!!"

Hoje armei-me em provedora de hipermercados (tipo Paquete de Oliveira na RTP, com a voz do cidadão), fui testar o IVA do pingo doce e descobri que afinal o filha da mãe sobe e de que maneira!!!



Olha ali o 23 a marchar que é um mimo! Tá bem que o que comprei não são bens de primeira necessidade e que o IVA é mais caro por isso, mas tendo em conta que andam a espetar a peta da não subida, que está ali a fazer o 23% pergunto eu?!?
Deve ser para enfeitar!!!
 O que mais amei foi ler o que está escrito no fundo do talão: "pingas" não aumentou os preços apesar do IVA ter subido de 21 para 23%!
O 23 ali é só por estar, porque na realidade o preço não subiu. Claro que sim, morde aqui a ver se eu deixo!!!

Só tenho uma coisa a dizer : "ALDRUBIAS" (mesma coisa que aldrabões, mas em chique!)

A.L.

5 comentários:

  1. LOL

    Realmente R.Pzinha!
    Estou a morfar agora gomas, aquelas que paguei a 23%. Sabem-me pela vida!!!

    Beldurneira A.L.

    ResponderEliminar
  2. De facto o IVA subiu (e tinha que subir em todo o lado). Contudo, para o bolso do consumidor o que importa é quanto sai e não para onde vai... A estratégia do P.D. é não mexer (por enquanto) no bolso dos clientes, suportando o aumento do IVA com uma redução do preço "bruto".

    ResponderEliminar
  3. Realmente a pessoas que antes de falar deveriam ler umas quantas coisas sobre as leis portuguesas!! De facto o IVA subiu em todo o pais, e é obrigatório para todos os espaços a subida do valor do iva para o valor actual. Mas de facto na questão do pingo doce neste momento esta a arcar com a subida do proprio bolso e não dos consumidores, por enquanto ainda não ouve aumentos devido ao IVA, mas a realidade é que nem mesmo uma empresa tao sólida consegue aguentar isso durante muito tempo!! Peço desculpa a minha "raiva", mas sou funcionario numa das lojas do grupo e foi incrivel a quantidade de pessoas que não sabe o que é obrigatorio ou não!! Aumentamos o IVA sim, mas no papel... não no valor!!

    ResponderEliminar
  4. Caríssimo Beldurneiro Anónimo:

    O 25 de Abril já lá foi... ui faz tempo, e desde esse dia a beldurnagem pode falar o que lhe der na veneta, por isso solte a sua raiva esteja à vontade, está no sítio certo.
    De facto não sei o que é obrigatório ou não, simplesmente falo do que vejo e como não estou dentro do grupo P.D. não sei de facto como funciona o sistema.
    Desta feita,obrigada pelo esclarecimento e volte mais vezes, porque lhe garanto que aqui na barraca o "IVA NÃO SOBE NÃO" :)

    Cumprimentos abeldurnados
    Beldurneira A.L.

    ResponderEliminar

Qualquer coisa como "Beldurneiras ROCKS" serve!

A gerência da barraca agradece mimos com fartura!