sábado, 21 de maio de 2011

A droga!



Hoje acordei assim meia pedrada, com uma ligeira dor de cabeça, umas tonturas à mistura, dor de garganta e com alguns ranhos a saírem do nariz. Para mostrar à minha progenitora que estava muito mal passei a manhã toda nisto:
A.L.- Já te disse que estou doente?
Progenitora- Não.
A.L.- Chama o INEM que estou com febre, vê se tenho febre!
Progenitora - Não tens...
A.L.-Diz que sim pra me sentir melhor...
Progenitora -Estás cheia de febre, tás muito doentinha...


Passado um bocado e depois de ter perguntado umas vinte vezes, reformulo a pergunta:
A.L.- Mãe, já te disse que estou muiittoooo doente?
Progenitora- Não, ainda não me tinhas dito.


Na hora do almoço, volto à carga com pela trigésima vez:
A.L.- Já te disse que estou doente?
Desta vez não obtive resposta, a minha progenitora levanta-se vai à caixa dos medicamentos, saca de lá um comprimido para a dor de cabeça e coloca-o mesmo ao meu lado, em cima da mesa:
A.L.- (ar de gozo) Eu não tomo drogas, a mim na escola sempre me ensinaram, "não à droga".
Progenitora- Isto não é droga... toma lá isso!
A.L.- Já te disse que não tomo drogas, que raio de mãe és tu que me andas a aliciar pra maus caminhos?!?
Progenitora- Drogada andas tu todo ano e não tomas disso.
A.L.- (risos) Nota-se assim tanto...
Progenitora- E de que maneira!

Embrulha que é serviço que é para não te armares em parva!


A.L.

2 comentários:

  1. Sabemos bem disso Ragna, mas obrigado por nos lembrares e nos mimares, não temos é nada para te dar em troca! :O

    R.P. & A.L.

    ResponderEliminar

Qualquer coisa como "Beldurneiras ROCKS" serve!

A gerência da barraca agradece mimos com fartura!