domingo, 15 de julho de 2012

Devagar se vai ao longe!

Se há coisas em que sou beda boa (entre outras cenas), é a conduzir... MENTIRAAAA!
Apesar de já ter carta há mais de uma década, sou do pior que se pode encontrar na estrada, no entanto tenho a mania que sou a melhor no que toca às pericias automobilísticas. Odeio altas velocidades e quando um carro me apanha a 70 km à hora e não pode passar ainda faço pior, reduzo a velocidade pra uns 50 ou 40 só pra meter nojo, até que o condutor que vem na traseira começa a fazer sinais de luzes e a apitar com aquela expressão " anda lá com essa merda..." eu, na minha maior inocência tiro tranquilamente o braço de fora e digo "passa por cima", habilitando-me a um dia destes a levar um arraial de porrada que nem me vou endireitar!
Agora vou vos contar a cena invertida, quando eu tenho que levar com um carro do século XV com um velho quase cego, surdo e mudo lá dentro a uns 20 à hora, numa estrada em que a linha contínua impera em quase 2 quilómetros... ai que nervos... o drama... o horror... a tragédia! ALUCINO com isto, "olha se já se viu irem a 10 à hora"; "estas pessoas deviam ser banidas das estradas..."; "f***-se acelera lá com essa merda"; "pronto... agora vamos aqui em marcha de casamento..."  resumindo, é o stress dos stresses!
Mas quando reparo que o carro do século XV antes de cristo, que é conduzido pelo velho quase cego, surdo e mudo, tem todo um santuário na parte traseira do banco, santuário esse em honra do grandioso, glorioso, estrondoso S.L.B. todos aqueles pensamentos negativos contra o senhor idoso, e a viatura que era um clássico bem antigo desaparecem...


*clicar


*clicar

...mamo com dois ditos 2 km a passo de caracol  tranquilamente, com um sorriso nos lábios, entoando cânticos em honra do rei (S.L.B.). Quando finalmente posso ultrapassar a viatura, faço-a de forma suave e lenta, pra mandar um aceno com a mão ao dito senhor acompanhado de uma apitadela benfiquista. Tendo em conta que o senhor era quase cego, surdo e mudo, tudo aquilo foi em vão. Nem deu pela minha presença.  

Moral da História:
Afinal é até nem custou tanto ir atrás de um carro a 10 à hora.
Devagar se vai ao longe!

P.S.- Mas se apanhasse um veículo nas mesmas condições, mas com um santuário noutras cores a cena já ia ser diferente...


A.L.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer coisa como "Beldurneiras ROCKS" serve!

A gerência da barraca agradece mimos com fartura!