quinta-feira, 5 de abril de 2012

A eterna Juventude


No mês passado fiz 29 anos de existência e dei por mim a pensar " jasus pro ano já estou trintona e agora? NÃOOOOOOOOOOOOOOOOO"

E agora nada!
Descobri na semana passada que bebi o elixir da juventude sem ter dado por nada e estou aqui fresca e enxuta...
Pois que durante o meu expediente, no trabalho cada vez mais precário, a mini beldurneira I. vira-se pra mim como quem não quer a coisa e pergunta timidamente:

I.- " Posso fazer-lhe uma pergunta...?"

Eu- (na certa que me vai perguntar onde é que comprei este casaco...eu bem sabia que ia chamar a atenção...
Podes, claro!

I.- " A sr.ª tem carta de condução?"

Fico confusa com a pergunta e dou por mim a pensar se ela me terá visto a fazer aquela ultrapassagem mal calculada do outro dia, ou então seria aquele estacionamento manhoso em cima do passeio ou se calhar viu-me entrar por aquela rua de sentido proibido... quando sou salva pela voz de indignação do mini beldurneiro P. que estava a topar tudo:

P.- "´É qués esperta tu! Atão num bês que a srª P. conduz!... tem que ter carta... ou pensas que a ganhou nas caixas dos cereais?"

Dou um suspiro de alívio por não ter sido apanhada pelo meu mau comportamento rodoviário.

A mini beldurneira I. vermelha como um tomate diz:

I.- "Ah poisssssssss.... é que sou burraaaa... mas então quantos anos a sr.ª tem?!?"


Eu- " Quantos anos me dás?"


Ao que ela responde sabiamente:


I- HUMMMM, tem praí uns 16..."

Quase desmaio de emoção, mas agarro na criança e encho-a de beijos e digo:

"OBRIGADA... por seres tão sincera!"

O mini beldurneiro P. remata com:

P.- "Caraiiiii, num bês que tem binte e nobe, algum dia com 16 podia conduzir e estar aqui a trabalhar..."


A magia que a mini beldurneira I. lançou no ar com aquele singelo 16 foi de repente aspirada de forma brusca, por aquele 29 vindo da boca daquele mini beldurneiro destruidor de sonhos.
E foi assim...que voltei à realidade!


Eu bem achava estranho ter quase 30 e sentir-me como uma verdadeira pita de 15/16 anos!

P.S.- Agora que sou uma eterna jovem, falta-me fabricar o elixir da juventude e vender às tiazorras cheias de peles da Linha de Cascais pra ver se fico rica :)

A.L.

2 comentários:

  1. Deixa lá...
    Eu chego aos 30 no final deste ano e parece-me que cada vez estou mais novo...

    E depois temos que ver que há pessoas que são como o vinho do Porto... Quanto mais velhas melhor...

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo beldurneiro Tímido como tenho aparência de "teen" é muito fácil de esconder a minha idade!

    Quem dera a muita gente ter idade e não aparentar... isso é que é!

    Estou a começar a ficar como o vinho do Porto é um facto!

    Beldurneira A.L.

    ResponderEliminar

Qualquer coisa como "Beldurneiras ROCKS" serve!

A gerência da barraca agradece mimos com fartura!