sábado, 26 de junho de 2010

Comprei um GPS e vou encontrar-te!



O drama, a tragédia, o horror: vinham notícias de todo o lado, os noticiários eram bombardeados/entupidos com informações sobre um tal vírus H1N1, que se propagava a um ritmo alucinante, contagiando e matando milhares de pessoas por todo o mundo. Formas de contaminação: “cuspos” e “perdigotos” projectados. O simples acto de espirrar, tossir ou assoar o “lampião” aceso tornava-se numa ameaça pública, num crime macabro. Afinal de contas este vírus tratava-se de uma coisa séria, uma GRIPE. Esperem lá gripe, mas toda a gente tem gripe! Pois é, mas esta é a GRIPE “A”, faz toda a diferença, o “A” torna a coisa mais chique, percebem? É como se fizéssemos a distinção entre ricos e pobres.
Ter GRIPE A tinha virado uma moda, uma obsessão, toda a gente tinha os sintomas, nuns casos o vírus contaminava, noutros não. A ruindade é muito determinante nestes casos. Quando maior for o grau, menor é a probabilidade de apanhar o bicho contaminador, eu sei do que falo!
Passado este tempo todo dou por mim a perguntar, onde raio se meteu a gripe A? Escondeu-se? Emigrou? Foi tirar umas férias? Aposentou-se? Não encontrei resposta, mas tenho algumas suspeitas. Tendo em conta que há uns bons anos atrás surgiu a famosa DOENÇA DAS VACAS LOUCAS (é o que não falta nos dias que correm são VACAS E LOUCAS), depois a GRIPE AVIARIA, de seguida a SUÍNA, e do nada todas elas se evaporaram do mapa de forma misteriosa, o mais provável é estarem todas juntas num retiro espiritual a tocaram experiências vividas ou então num SPA a relaxarem, isto de ao mesmo tempo ser um vírus e o centro das atenções cansa. Agora está muito fácil de ver qual será a nova epidemia que vai destronar a GRIPE A, nada mais nada menos que a “GRIPE T “, ou seja a GRIPE DOS TESOS. Com a crise que aí anda por aí, vamos andar “tesinhos” que nem uns carapaus.
Como dizia o “Bezainas”, ao menos que haja saúde………………………….e vinho!

A.L.

5 comentários:

  1. Não esquecendo a gripe aviária, com os tão perigosos nitrofuranos... mas sim, são modas, tal qual as tendências de verão e inverno ;)

    bem observado*

    ResponderEliminar
  2. Caro Beldurneiro specialone

    o seu comentário confundiu-me ou então é o caro que está confuso. gripe A e a gripe aviaria são a mesma coisa. ou será que com a moda já são duas vertentes distintas?

    beldurneira A.L.

    ResponderEliminar
  3. A gripe aviária (ou das aves) é causado por uma variante do vírus H5N1, cujas aves sao portadoras!

    relativamente à "gripe A", erradamente denominada, refere-se a uma variante do vírus H1N1, oriunda dos suínos!

    Portanto são coisas distintas... recorde que ha alguns anos, depois das "vacas loucas", surgiu a tal pandemia causada pela ingestão de nitrofuranos, presente na carne de frango.

    De facto, andamos sempre a aprender =)

    Tenha um bom domingo, estimada Beldurneira A.L

    ResponderEliminar
  4. Se houver porrada, quero um lugar na fila da frente! :D

    Beldurneira R.P.

    ResponderEliminar
  5. entao ja ando com a "gripe" T ha mt mt tempo...looooooooooool

    ResponderEliminar

Qualquer coisa como "Beldurneiras ROCKS" serve!

A gerência da barraca agradece mimos com fartura!