terça-feira, 22 de junho de 2010

Bora lá postar algo sobre o Mundial da África do Sul 2010


Tenho que ser sincera amo futebol em toda a sua essência, mas sinceramente odeio esta coisa do Mundial, da selecção, das vuvuzelas, dos incríveis, do Carlos Queirós.
“Mas que raio de portuguesa és tu?” A resposta a esta pergunta teria uma reflexão de 5 páginas, mas vou aligeirar a coisa.
Pronto confesso que sim, já vibrei com a selecção há alguns anos atrás, mas a verdadeira mística de ser-se “tuga” perdeu-se. Isto já não é selecção nacional, mas sim internacional. Ver um “TECO”, um LIEDSON ou um PEPÉ na selecção, é como ver um Zé Cabra no festival da Eurovisão da Canção. Nas veias desta gente não corre o puro sangue lusitano, não sentem o hino como um  verdadeiro português.
“Oh Deco, canta lá a Portuguesa pra gente!!!!” “Oiiii???? A Portuguesa? Qué isso cara?”, percebem a ideia? E o que me lixa mais nisto, é que estes indivíduos andam a tirar o lugar aos “tugas” de gema, aos genuínos. É por causa desta situação que só sou portuguesa quando vou para o estrangeiro e me dizem “és portuguesa!!!!” Aqui não tenho outro remédio senão dizer “SOU”.
Portugal no seu melhor.

P.S.- Ontem tiraram a barriguinha de misérias. 7-0 é muita fruta. Já estão governados paras as próximas fases, pelas minhas contas. Fiquei feliz pela “cabazada”, mas pelo simples facto de me fazer lembrar a brilhante, inesquecível, magnifica e grandiosa época do S.L.B com aquelas goleadas. Diga-se de passagem foi uma vitória à BENFICA.

 A.L.

6 comentários:

  1. melhor comentario do blog!!! :))

    ResponderEliminar
  2. obrigadinha Anónimo! :D

    nós adoramos anónimos!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. ja nao me sinto sozinho a pensar que um Felipão conseguia ser mais português que um Queirós que acha que se ganham mundiais com feelings, e que jogadores que esperam marcar golos com ketchup's... isto leva a que o povo em vez de aplaudir, sopre numa corneta com um nome esquisito, e com um barulho irritante!

    bem-hajam*

    ResponderEliminar
  4. Caro beldurneiro SpecialOne

    Espero que não seja o mister Mourinho com o seu "capote" a comentar este Post, seria um prazer, mas na verdade não posso consigo LOL.
    Em relação ao Scolari nunca fui à bola com ele,mas concordo consigo. Até que enfim existe uma alma que me entende e percebe o meu ponto de vista.

    Obrigada pela compreensão
    Beldurneira A.L.

    ResponderEliminar
  5. Prezada Beldurneira A.L,

    Não, não estou debaixo de nenhum disfarce, nem tão pouco a ocultar uma identidade...é uma longa história!!

    Mas de facto nao se pode apoiar quem nada faz para agradecer o apoio (cobram-se 20€ para ver um treino na Covilhã, e depois treinam apenas 35min; fazem uma qualificação ridicula, em que um empate na Hungria é um grande resultado; empatam com a Albânia e queixam-se da falta de sorte)... santa paciência, joguem à bola que cá estaremos para aplaudir de pé!!

    e fora com os "heróis do má, nobri povo, nação valentxi, imortau"

    ResponderEliminar
  6. Caro beldurneiro special one

    Nem com os "heróis do má, nobri povo, ...... vão lá (lolololololol).

    Beldurneira A.L.

    ResponderEliminar

Qualquer coisa como "Beldurneiras ROCKS" serve!

A gerência da barraca agradece mimos com fartura!