sábado, 10 de julho de 2010

Optimus Alive!10

E que bem que a Beldurneira R.P. aproveitou o Alive deste ano... 


Apesar de no dia seguinte não me aguentar das canetas, de ter assoado uns 5 kilos de pó, de ter ficado com bronze à camionista, e de achar que estou a ficar constipada graças ao friozinho que passei quando a noite caiu....VALEU MUITO A PENA! 


Não arredei pé do palco secundário, sem ser para ir espreitar Kasabian e Faith No More, mas sem dúvida que o momento alto de todo o dia foi o primeiro concerto de todos que vi "sem querer" dos Local Natives.


com as suas com canções pop-folk, e o excelente percussionista (que tocou quase todos os instrumentos existentes em palco, e ainda canta muitíssimo bem) que fez acontecer muitos gritinhos histéricos e muitos saltos de euforia por ter um ritmo contagiante. Ainda o Alive estava a começar e eu já tinha ganho o dia.


Passados dez minutos do final do primeiro concerto (memorável) levanto-me para ver The Drums.

Com as suas musiquetas pop/rock independente inglês dos anos 80, evidenciado pelas roupas que traziam, camisas aos quadrados enfiadas nas calças e com as mangas arregaçadas, jeans apertados e a "saltar rio". Não consegui tirar os olhos do baixista, não que ele fosse giro, mas só porque era uma figura que não lembra a ninguém, tinha mesmo encarnado uma personagem do filme "La Bamba". AMEI!
O meu Big Brother só me ouvia gritar " ESTES GAJOS SÃO ESPECTACULARES PAH" (disse isto umas 50 vezes).

A seguir a isto já não esperava melhor, já estava extasiada com tão pouco... fui jantar ao som dos Devendra Banhart, nada por aí além... 
Vi a querida Florence and the Machine a cantar You've Got the Love, com toda a gente a cantarolar o refrão... foi giro, mas estava tão mas tão cheio.... Bahh


*Florence Welch


Mas seguia-se The XX, lá vai a Beldurneira a correr para arranjar um lugar estratégico, pois que não me alegrou, aguentei meia hora de concerto onde os queridos não fizeram questão de falar com o público, e corri desalmadamente pro palco principal para espreitar os meus queridos Kasabian.
Estava à espera de mais.... muito mais... e eu até nem sou de pedir muito.

Finalmente estava a chegar a hora... a estreia de La Roux em Portugal.

*Ellie Jackson


Notavelmente tímida, com aquela voz de criança...maravilhou-me! E o momento alto do concerto foi sem dúvida o "bulletproof" com toda a gente a cantar e a dançar apesar de estarmos enlatados todos na mesma lata!
Ainda fui a tempo de ouvir o "Easy" dos Faith No More, mas voltei a render me ao palco secundário com o querido Calvin Harris (giro nas horas). 



Já tinha dado uma espreitadela no Rock in Rio mas desta vez estava ali tão pertinho... e este senhor percebe tão bem de puxar pelo público.

E assim acabou a minha noite... voltei para casa já passava das 4 da manhã, com uma dor de cabeça terrível (há quem diga que foi do cheiro dos "baseados" que fumaram a noite toda à minha volta), tirando isso....AMEI.

R.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer coisa como "Beldurneiras ROCKS" serve!

A gerência da barraca agradece mimos com fartura!